Insira sua pesquisa e pressione ENTER

NOVO APLICATIVO PROMETE APROXIMAR ELEITORES E PARLAMENTARES

O aplicativo, denominado “Poder do Voto”, será disponibilizado gratuitamente a partir de maio com o objetivo principal de aumentar a transparência e a proximidade entre cidadãos e parlamentares. A ferramenta possibilitará que os brasileiros fiscalizem e interajam mais com a política brasileira.  

A plataforma foi criada pelo executivo Mario Mello, que explica que a ideia surgiu após sua constatação sobre a ausência de transparência e a falta de proximidade entre o Congresso Nacional e os eleitores. O executivo eexplica que, com o aplicativo, qualquer pessoa poderá acompanhar os projetos sugeridos por seus candidatos, podendo decidir se ele merece ou não ser reeleitos no próximo pleito.” Percebi que conseguiria criar uma ferramenta para ajudar as pessoas a contribuírem e terem um diálogo construtivo com os seus congressistas”, declara.  

Com o aplicativo, o usuário poderá acompanhar três senadores e um deputado, além de informar seu posicionamento sobre determinado projeto ao parlamentar e após conferir como este procedeu através de relatórios que serão emitidos para ambos. Melo acredita que com o aplicativo os eleitores serão capazes de pressionar os políticos a cumprir suas promessas de campanha. “A ideia é gerar construção de ideias. Hoje, no Brasil, há uma energia enorme nas redes sociais que é muito negativa. O Poder do Voto deseja canalizar essa energia para a construção de debates e criação de pontes”, pontua. 

O aplicativo terá versões compatíveis com todos os sistemas operacionais disponíveis para smartphones. A projeção é de que o alcance da ferramenta atinja cerca de 50 milhões de pessoas até 2019. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *