Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Nove estados pedem autorização para corte de salários

Os secretários de Fazenda do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul escreveram uma carta ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pedindo autorização para cortar salários de servidores. Com isso, os estados esperam que seja concedida a possibilidade de redução da jornada de trabalho dos servidores públicos.

De acordo com a Folha de São Paulo, os secretários pedem também a volta da medida que permite que o Executivo ajuste os limites financeiros dos demais Poderes e do Ministério Público. Nesse cenário, eles afirmam que as medidas hoje suspensas “trazem importantes instrumentos de ajuste fiscal para os estados”.

“Desta forma esperamos e confiamos que essa Egrégia Corte, em seu papel de guardião da ordem constitucional, assegurará a plena eficácia da Lei de Responsabilidade Fiscal, que se trata de um importante marco no controle dos gastos públicos”, afirmam.

A carta é assinada por Cristiane Alkmin Schmidt, secretária da Fazenda de Goiás, Gustavo de Oliveira Barbosa, de Minas Gerais, Marco Aurelio Santos Cardoso, do Rio Grande do Sul, Fernanda Pacobahyba, do Ceará, René de Oliveira e Sousa Júnior, do Pará, George Santoro, de Alagoas e Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, do Rio de Janeiro, Felipe Ribeiro, do Mato Grosso do Sul e Rene Garcia Jr., do Paraná.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *