Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Novas tendências mudarão os pagamentos em 2020

Novas tendências tecnológicas que estão surgindo recentemente irão modificar a forma como compramos e efetuamos os pagamentos neste ano de 2020. Nesse cenário, uma análise da Visa listou uma série dessas novas tecnologias que auxiliarão o comércio e também o consumidor.

Para Percival Jatobá, vice-presidente de soluções e inovação da Visa do Brasil, as novas tecnologias contribuem “para a agilidade, segurança e eficiência nos pagamentos”. “Algumas destas tendências já existem no exterior e devem se popularizar no Brasil, outras já são realidade por aqui, o que irá proporcionar inclusão financeira e digital”, afirma Jatobá.

No transporte público, a Near Field Communication deverá tornar cada vez mais possível o pagamento por aproximação, que já é usado no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Graças à tecnologia, cartões de crédito com chip NFC, relógios inteligentes e outros gadgets compatíveis também podem ser usados como meio de pagamento de passagens”, explicou o portal especializado itforum365.com.br.

Outra tendência é a “Tokenização”, que gera um conjunto de caracteres para cada compra, “blindando” as informações pessoais em cada operação. “A estimativa da Visa é que o processo se torne mais popular à medida em que os consumidores perceberem a facilidade do método e também a segurança que traz”, completa.

“Outra previsão é de que os pagamentos on-line em e-commerces se tornem mais seguros a partir de novas tecnologias. O objetivo claro é antecipar a confiabilidade das compras às tentativas de fraudes”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *