Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Novas metodologias de TI podem auxiliar empresas

As novas metodologias de tecnologia da informação, que surgiram a partir do TI Modal, podem auxiliar as empresas trazendo alternativas inovadoras e oferecendo suportes para problemas novos que acabam surgindo. Foi isso que informou Rodrigo Santos, que é DevOps Engineer da Mandic Cloud Solutions. 

“Porém, essas frentes nem sempre andam no mesmo ritmo, então cabe aos líderes do departamento de Tecnologia da Informação desenvolverem uma estratégia para assegurar que a adoção dos novos métodos aconteça da melhor forma possível. Na prática, é como ‘trocar o pneu de uma bicicleta em movimento’, é preciso cuidado e equilíbrio para que ela continue andando. Apesar da mudança ser disruptiva, ela possui etapas que merecem toda a atenção dos executivos de TI”, alerta. 

Segundo ele, cada empresa precisa reconhecer as suas especificidades para estabelecer uma situação favorável à “internalização do DevOps, mas alguns caminhos provavelmente serão comuns a todas elas. Profissionais de TI acostumados a frameworks (que é a abstração que une códigos comuns entre vários projetos de um software para prover determinada funcionalidade) bastante consolidados no mercado, como o ITIL e Cobit, consideram que não há como conjugar esses métodos tradicionais com o DevOps”. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *