Insira sua pesquisa e pressione ENTER

NOVAS EMPRESAS CRESCEM 4,5% NO TERCEIRO TRIMESTRE

Um levantamento realizado pelo Boa Vista SCPC indicou que o número de novas empresas aumentou 4,5% no terceiro trimestre de 2018, quando comparados os números do trimestre anterior. De acordo com a pesquisa, os Microempreendedores Individuais (MEIs) representam um crescimento de 7,1% em relação ao segundo trimestre.

Levando em consideração o acumulado do ano até aqui, os MEIs já representam 77,8% dos casos. Dividindo o levantamento por setores, Serviços atingiu representatividade de 57,9% no acumulado do ano, sendo que esse número era de 55,8% no mesmo período do ano anterior. No entanto, o Comércio e a Indústria registraram queda, para 33,8% e 7,4%, respectivamente e a área rural fechou em apenas 0,9%.

A Região Sul e a Sudeste foram as que mais se destacaram no aumento de novas empresas até o terceiro trimestre do ano, registrando percentuais respectivos de 13,7% e 13,3%, sendo que as regiões Centro-Oeste, (9,6%) e Nordeste (9,8%) também avançaram. A Região Norte foi a única a registrar queda, fechando o levantamento com um percentual de –0,6%.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *