Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ninguém está 100% preparado para a transformação digital, diz especialista

Ao contrário da revolução industrial, que levou muitos anos para atingir todas as empresas do mundo, a pandemia acabou obrigando todo mundo a entrar na transformação digital quase que no mesmo ponto. Essa visão é de Paulo Kendzerski, presidente do Instituto de Transformação Digital.

“A Transformação Digital, por causa da pandemia, evento único que colocou todas as empresas do mundo no mesmo ponto de largada, vai atingir 100% das empresas em menos de 10 anos, tal a velocidade das mudanças impostas, por conta da necessidade de gerar negócios através de novos modelos operacionais. O que isso significa? Que as mudanças nos tamanhos das empresas e nos modelos de negócios será tão rápido e tão disruptivo que ninguém pode dizer que está 100% preparado para este momento”, disse ele, em seu perfil do LinkedIn.

Nesse contexto, sem ajuda externa dificilmente uma empresa irá sobreviver. “Porque é necessário trazer pra mesa do planejamento e, principalmente para a execução, pessoas com experiência e conhecimento diferente daquele que a empresa necessitou durante toda sua trajetória. Existem três verbos para explicar a situação que vivemos hoje: Adaptar-se Evoluir ou Transformar-se”, completou.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *