Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Negócios que empreendedores podem tocar sozinhos

Uma pesquisa recente realizada pela Endeavor afirma que a maior dificuldade dos pequenos empreendedores é a gestão de pessoas, por isso, muitos deles estão procurando alternativas de negócios que podem ser geridos por apenas uma pessoa. Nesse cenário, a revista “Pequenas Empresas, Grande Negócios” listou uma série de alternativas para empreendedores tocarem sozinhos.

Algumas podem ser relacionados à arte, como artesão ou DJ. O primeiro pode gerar luro se o empreendedor oferecer o produto em lojas do bairro, investir no “boca a boca”, na divulgação em redes sociais e até criar uma loja online em plataformas especializadas em artesanato. No caso do segundo, a tecnologia já possibilita muitas alternativas de mixagem em que só precisa de um computador.

A área da culinária também pode ser uma alternativa interessante com o recente crescimento da onda delivery, se tornando um chef a domicílio e se dirigindo a casa do cliente para cozinhar para as suas visitas. Ou se preferir, um investimento em comida caseira pode ser uma boa alternativa para mostrar os dotes culinários e atrair uma clientela fiel.

Serviços de fotografia também estão sendo cada vez mais procurados. Como a necessidade de uma grande aparelhagem para conseguir “revelar” as fotos foi sendo substituída pelos álbuns online e redes sociais, uma câmera razoável não é um investimento caro e pode gerar um lucro considerável.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *