Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mundo já fez mais de 700 milhões de conexões no 5G

Um levantamento realizado pela 5G Americas e divulgado pelo It Fórum indicou que a adoção global do 5G atingiu 701 milhões de conexões até o fim do primeiro trimestre de 2022, depois de 3 anos de crescimento. Nesse contexto, a tecnologia vai alcançar 1,2 bilhão de conexões até o final deste ano.

“Os dados mais recentes da Omdia usados pela associação americana revelam que foram adicionadas 410 milhões conexões 5G entre o primeiro trimestre de 2021 e o mesmo período de 2022, aumento de 141%. A tecnologia registrou crescimento trimestral de 17%, passando de 598 milhões assinaturas no quarto trimestre de 2021 para as atuais 701 milhões”, diz o It Fórum.

De acordo com Chris Pearson, presidente da 5G Americas, essa adição massiva se dá principalmente por meio de “dispositivos conectados, cobertura e frequências”. “Oceania, Leste e Sudeste Asiático e China ainda são responsáveis pela maior parte do crescimento do 5G, com 81,1% de todas as assinaturas. Até o final do primeiro trimestre desse ano, a América do Norte manteve a segunda maior participação com 11,7%”, completa.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *