Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mundo exigirá criatividade e empreendedorismo

O mundo pós-Covid-19 irá exigir muito mais criatividade e empreendedorismo de quem quiser se manter no mercado ou iniciar um negócio, segundo Diogo Lupinari, que é CEO e cofundador da Wevo. De acordo com ele, estamos vivendo uma situação que provoca transformações, sem dúvida, com vários negócios em risco.

“Dessa forma, um dos efeitos do novo coronavírus é o potencial aumento no número de empreendedores. Há dois motivos para o empreendedorismo: amor ou dor. Neste caso, com as pessoas perdendo emprego e, eventualmente, o acesso a novos postos de trabalho, empreender é uma saída natural, principalmente a partir de 2021. Revela-se, portanto, uma grande oportunidade para fomentar esse conceito e toda a sua cadeia em nossa sociedade. Afinal, gera mais empregos, fluxo de capital, amadurece a estrutura de investimentos em pequenos negócios, entre outros benefícios”, disse, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Nesse cenário, ele explica que isso vai fazer parte da própria metamorfose humana que a crise gerará. “As pessoas começarão a dar valor maior às pequenas coisas, ou a tudo que era menos prioritário antes, como família, atividades ao ar livre, turismo, atividade física, encontros com amigos, etc. Canais digitais terão uma influência muito grande na vida de todos, seja para comprar itens de primeira necessidade, seja para se relacionar socialmente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *