Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mourão vê dificuldade na aprovação de imposto único

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que é difícil conseguir que o Congresso Nacional aprove um imposto único para o país, visando uma reforma tributária que se avizinha. A declaração foi proferida nesta quarta-feira (17. 07), na capital do País.

“Eu tenho estudado esse assunto e ainda não tenho uma opinião coerentemente formada, porque ela equilibra para algumas cadeias de valor e para outras desequilibra”, disse ele, que lembrou que existem hoje várias propostas diferentes. “Tem a do Senado, que é a do [ex-deputados federal Luiz Carlos] Hauly. Tem a da Câmara, que é do [economista] Bernardo Appy. E tem a nossa”, completa.

Mourão defendeu também medidas para aquecer o consumo, como a liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A gente precisava colocar algumas medidas na microeconomia para dar uma aquecida no consumo. Então, o ministro Paulo Guedes [Economia] estava aguardando a passagem da reforma previdenciária para que ele pudesse colocar esse tipo de medida de modo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *