Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mourão chama Previdência de “pirâmide financeira”

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, classificou o atual sistema previdenciário do País como sendo uma “pirâmide financeira” e defendeu que a reforma seja feita de modo em que contemple todos os setores da sociedade. De acordo com informação dita nesta quarta-feira (13.02), é preciso que o Brasil “encare esta questão de frente” para recuperar a sua capacidade de investimento.

“Uma coisa tem que ficar bem clara para todos. Se o governo não encarar essa questão de frente, em 2022 ele não faz mais nada. Ele só vai pagar salário e aposentadoria, não vai ter recurso para custeio e para investimentos. A reforma deverá afetar a todos, pares e ímpares, ninguém deve ficar de fora, para que consigamos recuperar nossa capacidade de investimento”, disse.

As afirmações foram ditas pelo vice-presidente durante uma palestra no Seminário de Abertura do Ano da revista Voto, em parceria com o Financial Times. Na ocasião ele também citou com alegria que o presidente Jair Bolsonaro teve alta do hospital e poderá retornar à suas atividades no Palácio do Planalto.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *