Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Momento fortalece logística virtual

Nas últimas semanas, a pandemia do novo coronavírus mostrou que a logística se tornou um dos principais pontos de atenção dos comerciantes que possuem lojas virtuais, informou Fernando Sartori, CEO da Uello. De acordo com o Compre&Confie, o faturamento do e-commerce brasileiro em abril cresceu 81%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes e interessados em conveniência, visibilidade em tempo real, confiabilidade e interatividade. É preciso garantir que tecnologia e operação andem no mesmo passo para entregar esta experiência aos clientes”, comenta.

De acordo com ele, a inovação logística é essencial para a manutenção de clientes e redução das perdas provocadas pela pandemia. “No Brasil, o on-line representa modestos 6-7% do varejo total, número entre duas e três vezes menor que Estados Unidos e Europa. Estamos vivendo uma antecipação do nosso futuro logístico e das complexidades que com ele virão. Será essencial otimizar e aproveitar melhor os recursos disponíveis para conseguirmos enfrentar o que vem por aí”, completa.

(Equipe do site)