Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Momento é crítico para avaliar economia pós-covid, diz diretor do BC

De acordo com o diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, o momento que estamos vivendo ainda é crítico para saber de fato como a economia vai funcionar no pós-pandemia. Ele diz que esse momento é “perigoso” para a inflação.

“Certamente ainda não estamos no pós-pandemia, mas estamos caminhando para isso. Vamos ver como as economias irão se equilibrar daqui para frente”, afirmou, em videoconferência organizada pelo Santander. “Um porcentual maior da renda das famílias passou a ser direcionado para consumo de bens, em termos globais. Quando você está impedido de consumir serviços, mesmo que se poupe uma parte desses recursos, o choque na demanda por bens é enorme. O consumo de bens subiu muito rápido”, explicou.

A principal dúvida é como funcionará a dinâmica de preços. “Talvez os próximos meses sejam o momento mais difícil de condução da política monetária. Com retomada da economia, a renda disponível está dada. Com a retomada do consumo de serviços, é importante saber se demanda por bens vai desabar”, completou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *