Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mobilidade melhora atendimento de hospitais latinos

A tecnologia móvel associada à saúde aumentou a qualidade no atendimento de 72% dos hospitais da América Latina. A informação consta no e-book “Mobilidade Clínica e Digitalização na América Latina”, lançado pela Zebra Technologies, empresa dedicada a tornar negócios mais competitivos, e a Folks, especializada em transformação digital da saúde.

Além disso, os hospitais da América Latina que adotam a mobilidade clínica reduziram custos operacionais em 55%, otimizaram a segurança do paciente em 61%. “A mobilidade clínica engloba o uso de dispositivos móveis, como computadores, tablets e impressoras, por profissionais de saúde na linha de frente”, detalhou Andrés Avila, gerente de marketing para o setor de saúde na Zebra Technologies.

O especialista afirma que a tecnologia permite aos hospitais aperfeiçoar o fluxo de trabalho e comunicação entre as equipes, facilitando o acesso a dados. “Além das melhoras nos índices de custos, segurança e atendimento, a adoção das soluções também aprimora a experiência de trabalho do colaborador”, acrescenta.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *