Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mobilidade agiliza prática da telemedicina

Os aplicativos mobiles estão agilizando a prática da Telemedicina no Brasil, segundo afirmou Ricardo Recchi, que é country manager da Genexus Brasil. De acordo com ele, a Telemedicina visa desafogar o sistema de saúde e reduzir a disseminação do Coronavírus no País.

“Com a orientação à distância por meio de tecnologias como vídeos, telefone e aplicativos, a população deixa de ir ao pronto-socorro físico, evitando a exposição desnecessária em meio à pandemia e corroborando para aliviar o atendimento presencial com a triagem virtual dos pacientes. Além de ter ganhado espaço durante a quarentena, a prática já é uma preferência em outros países”, escreveu, no portal especializado itforum365.com.br.

Segundo a American Hospital Association, que representa mais de cinco mil hospitais nos Estados Unidos, aproximadamente 76% dos pacientes preferem esse tipo de atendimento. “Ao que tudo indica, a experiência do público com a telemedicina durante o período da pandemia deve dar mais espaço à modalidade no Brasil, além de provocar uma discussão em torno de uma regulamentação definitiva”, completa.

“Há um potencial enorme para uma série de serviços, como orientações, consultas, exames, triagens e monitoramento de pacientes por vídeo, aplicativos, Realidade Virtual, entre outros”, conclui.

(Equipe do site)