Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ministro quer protagonismo em inteligência artificial

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou que o Brasil precisa ser protagonista na questão da inteligência artificial. Ele garantiu ainda que as diretrizes para regular a tecnologia devem ser lançadas até o final deste ano. 

“A ideia é que o Brasil não fique para trás nessa área. Não tem como voltar atrás. Temos que acompanhar e ser protagonistas em tecnologia. Essa tecnologia [inteligência artificial], combinada com a internet das coisas e a quinta geração de internet móvel que está chegando ao Brasil, mudará a vida das pessoas. E o governo estará pronto para protagonizar essa mudança”, afirmou o ministro. 

Na sua área específica, já que ele é astronauta, o ministro garantiu que o Centro Espacial de Alcântara poderá, no futuro, formar turmas de astronautas brasileiros e realizar caminhadas espaciais. “Já estamos dominando várias tecnologias de lançamento, entre as quais a queima de propelente líquido. Mas temos que avançar nosso programa espacial, construir, testar e lançar satélites próprios. A partir daí, podemos partir para um programa espacial que seja soberano. Eu teria muito orgulho de treinar um grupo assim”, concluiu.

(Equipe do site)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *