Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ministério da Agricultura libera 382 agrotóxicos no ano

O ministério da Agricultura liberou mais seis agrotóxicos nessa semana, totalizando 382 novos defensivos químicos neste ano de 2019. Foram liberados 6 produtos novos, 41 genéricos e 10 defensivos biológicos e orgânicos, considerados pelo governo como mais seguros que os tradicionais. 

A nota do ministério explica, ainda, que os seis agrotóxicos registrados agora são formulados com base em ingredientes ativos novos. Entre os produtos biológicos e orgânicos aprovados estão dois inéditos, um à base de Heterorhabditis bacteriophora e outro de Hirsutella thompsonii. 

O Ministério da Agricultura afirma que a aprovação dos produtos e reforça que “nos últimos anos, diversas medidas desburocratizantes foram adotadas para que a fila de registros de defensivos ande mais rápido no Brasil. O objetivo é aprovar novas moléculas, menos tóxicas e mais ambientalmente corretas, e assim substituir os produtos antigos, além da liberação de produtos genéricos. Pela lei, nenhum produto atual pode ser registrado com toxicidade maior do que os existentes no mercado”. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *