Insira sua pesquisa e pressione ENTER

MG e SC se destacaram na oferta de serviços digitais

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Pública de Tecnologia e Comunicação (ABEP-TIC) em parceria com o Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF (GTD.GOV), apurou que Minas Gerais e Santa Catarina se destacaram na avaliação geral de Oferta de Serviços Digitais. No entanto, Bahia e Rio Grande do Sul ficaram em 1° lugar dentro da categoria Capacidades para a oferta digital de serviços.

Além disso, Santa Catarina e Paraíba ocupam a primeira posição no item oferta de Serviços Digitais e, por último, o Rio Grande do Sul lidera a pontuação no item Regulamentação sobre modernização para a Oferta de Serviços Públicos.

“Os elementos foram avaliados com base em dois critérios: o primeiro é atingir toda uma população usuária de serviços públicos e o segundo é o fato dos serviços serem totalmente ofertados por meios digitais, contemplando as principais áreas de Governo que ofertam serviços públicos: Educação, Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Desenvolvimento Econômico”, explicou o portal especializado itforum365.com.br, que divulgou o estudo.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *