Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Métricas de inovação precisam gerar impacto positivo 

De acordo com Luiz Serafim, Gerente de Marketing, eCommerce e Insights da 3M do Brasil, é imprescindível que empresas procurem medir a inovação, caso contrário seus esforços não se sustentarão ao longo do tempo. Ele concedeu entrevista ao portal especializado Whow!. 

“As principais métricas devem se conectar com o mundo externo, relacionadas ao impacto positivo aos clientes e à sociedade. Não é necessário criar fórmulas mirabolantes de medição universal, mas cada organização que se engaja na transformação inovadora precisa definir mapas e prioridades, e assim definir quando abrirá o champagne de celebração de cada meta conquistada”, comentou. 

Como exemplo, ele diz que sua empresa inova quando busca trazer novo produtos, serviços, processos, modelos etc, para dentro de seu modelo organizacional. “É assim que a 3M se mantém como uma das empresas mais inovadoras do mundo por mais de um século”, conta. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *