Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Metaverso pode criar vários novos empregos

De acordo com Tatiany Melecchi, que é mestre em Marketing pela Massey University, Nova Zelândia, o Metaverso pode criar uma série de novos empregos no mundo digital. “Metaverso” é uma junção do prefixo “meta” (que significa além) e “verso” (universo). O termo é normalmente usado para descrever uma espécie de mundo alternativo digital.

“Um mundo onde os usuários poderão criar seus próprios avatares, que serão suas representações nesse ambiente digital e, por meio deles, poderão aprender, comprar, trabalhar, socializar e se conectar com colegas de trabalho, amigos e familiares. Ou seja, essa tecnologia replica o que fazemos no mundo real, só que de forma 100% digital. Sue Young, diretora de produtos do Facebook, fala que “ao invés de apenas olhar para a tela dos dispositivos, você estará nela”, comenta.

Dentre os principais empregos que surgirão até 2030 estão Cientista de pesquisa do Metaverso; Estrategista de Metaverso; Desenvolvedor de ecossistemas; Gerente de segurança do Metaverso; Construtor de hardware do Metaverso; Storyteller do Metaverso; Construtor de mundos e Especialista em bloqueio de anúncios.

(Equipe do site)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *