Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Metade das fintechs dobraram de tamanho em 2019

No ano de 2019, 48% das startups do setor financeiro do país dobraram de tamanho e 15% delas receberam algum tipo de investimento estrangeiro, segundo a pesquisa “Fintech Deep Dive 2019”, divulgada pela consultoria PwC e pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). Das 205 fintechs pesquisadas, 8% estão na fase de idealização ou desenvolvimento de um produto viável mínimo.

Além destas, a pesquisa descobriu também que 62% estão em fase de início de operação, com clientes e faturamento abaixo de R$ 5 milhões e 30% estão em processo de expansão ou consolidação, com faturamento de até R$ 20 milhões. “Os números revelam o otimismo que permeia as fintechs: 50% delas esperavam um crescimento de mais de 100% da receita este ano, e quase todas conseguiram. A redução do percentual que espera atingir o ponto de equilíbrio (de 85% em 2018 para 66% em 2019) também demonstra que as empresas estão mais maduras”, afirmou Luis Ruivo, sócio da PwC Brasil.

Ele explicou que as startups e os bancos tradicionais estão firmando parceria porque possuem interesses complementares. “Em geral, bancos e seguradoras enxergam as fintechs como uma forma de acesso à inovação. Já as startups, encaram essa oportunidade como um trampolim para ganhar escala e viabilizar seus negócios”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *