Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mercosul-UE deve beneficiar setor de tecnologia

O acordo assinado entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE) deve beneficiar o setor de tecnologia dos países sul-americanos, afirmou Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasi. Ele reiterou que espera mais integração de padrões de segurança e de proteção de dados pessoais, a partir da assinatura.

“Com certeza, teremos um olhar diferente sobre esses assuntos, além de um alinhamento de políticas públicas nas regiões. O que precisamos é de um leilão que não seja focado no viés arrecadatório, mas em infraestrutura”, diz, indicando que a América do Sul poderá usufruir de maior diálogo com a tradição regulatória europeia.

No entanto, ele explica que existem alguns fatores políticos que precisam ser levados em conta. “A expectativa do setor é grande em relação às reformas, porque com elas a economia destrava, há aumento de investimento, o PIB começa a crescer mais. Mas a reforma tributária é tão importante quanto à da Previdência, principalmente com esse tipo de abertura”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *