Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mercado latino de dados fixos cresce com pandemia

O mercado de dados fixos da América Latina tem uma expectativa de crescimento e 24%, ou seja, de 12,4% ao ano para os próximos quatro anos, segundo estimativas da IDC, líder em inteligência de mercado. Antes da pandemia, as projeções de crescimento eram de, em média, 10% ao ano de 2019 a 2024.

“Somente nos primeiros dois meses de contingência do coronavírus, o tráfego de dados fixos cresceu até 30% e os dados móveis 10%. As mudanças na demanda resultaram em uma alta concentração nas redes de acesso do consumidor, devido ao uso de aplicativos para home office e serviços de streaming”, afirma Diego Anesini, diretor de pesquisas da IDC América Latina.

Ainda de acordo com a pesquisa, Brasil e México anunciaram que, devido à complicações técnicas e financeiras causadas pela pandemia, a licitação do 5G será realizada até o próximo ano. “No Brasil ainda temos questões a serem definidas, como os participantes do leilão. Além das operadoras, existe uma grande quantidade de provedores regionais querendo usar a frequência do 5G para comercializar seus serviços”, explica Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria em Telecomunicações da IDC Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *