Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mercado de ações vem atingindo recordes

A disposição de correr riscos fez com que os investidores ficassem interessados em títulos de alto rendimento, o que acabou fazendo com o que mercado de ações atingisse recordes nos últimos tempos. As corretoras estão reforçando suas equipes de pesquisa de patrimônio e dezenas de executivos saíram de empresas financeiras de primeira linha nos últimos dois anos para iniciar seus próprios fundos de hedge.

Mesmo com tudo estando de acordo e parecendo funcionar muito bem, existem alguns riscos como o potencial de uma mania que pode inflacionar os preços dos ativos, preparando as bases para uma repentina liquidação no caminho que queimaria os novatos. “O número crescente de pessoas que ingressam no mercado de ações brasileiro é um risco, obviamente”, disse Fernando Siqueira, gerente de portfólio da Infinity Asset Management. Esse risco, disse ele, é “um pouco” mitigado pelos novos produtos de pesquisa que os investidores podem explorar.

O impacto da queda da Selic nas taxas talvez tenha sido mais visível no mercado de títulos corporativos, onde a emissão passou de cerca de 67 bilhões de reais em 2016 para 165 bilhões de reais até agora este ano, segundo dados compilados pela Bloomberg.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *