Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mercado aumenta projeção do PIB

O mercado revisou para cima a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do País para o ano de 2019, que passou de 0,80% para 0,87%, segundo o Relatório de Mercado Focus do Banco Central (BC). Nesse cenário, a projeção para o ano de 2020 ficou estipulada em torno de 2,10%.

A principal causa para esse aumento nas projeções do PIB foi o fato de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter informado que o Produto do segundo trimestre ter subido 0,4%, acima do esperado pelo mercado, que era de 0,2%. As previsões voltaram a crescer, porque o ponto de inflexão já se foi. Agora, a tendência é que a economia melhore dentro do possível”, apostou Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset. Para ele, o resultado das pesquisas de opinião não altera o rumo da economia. “A agenda mais importante do Brasil é a velocidade na aprovação da reforma da Previdência, nada é mais importante”, frisou.

As estimativas do Focus para a inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no acumulado do ano voltou a cair pela quarta vez consecutiva, passando de 3,65%, na semana passada, para 3,59%, nesta semana. Esse dado está bem abaixo do centro da meta determinada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), de 4,25% anuais.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *