Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Mentoria virtual pode alavancar os negócios

Bons mentores podem aumentar as chances de sucesso de uma empresa, segundo afirmou Nei Grando, que é mentor de negócios associado à Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (Abmen). Ele explica que os empreendedores devem reequilibrar suas finanças, gerenciar suas despesas com habilidade e considerar dois cenários, um melhor e outro ruim, “um onde o mercado volta ao “normal” em breve … outro que demora bem mais”.

“As startups devem se preparar para situações em que possam perder suas receitas, com a visão de que, o que não mata, fortalece – tendo ainda em mente, que enquanto vivos, sempre haverá um amanhã. Assim, em casos extremos, se a sua startup atual não deu certo, talvez seja a hora de analisar por que não deu certo e como pode-se fazer melhor da próxima vez, pois o maior valor que um fundador acrescenta neste caso é o aprendizado da experiência”, comenta.

Para finalizar, o mentor lembra que os negócios devem ser tratados como esportes, onde partidas são perdidas e outras são ganhas. “Nesse sentido, se a startup está bem ou mal, com um mentor pode ficar melhor, e se chegar a uma situação extrema como a explicada acima, com certeza um bom mentor poderá tranquilizar, mostrar que a vida continua e que o aprendizado será semente para o próximo plantio”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *