Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Meio ambiente: Tecnologia pode reduzir até 35% das emissões

De acordo com um estudo do Boston Consulting Group (BCG), o uso da tecnologia pode reduzir emissões de gases do efeito estufa (GEE) de uma empresa de 18% a 35%. Para isso pode ser usada automação de processos, transparência de dados de carbono, serviços e modelos de negócios sustentáveis e design circular de produtos.

“O sucesso depende de aproveitar o potencial da tecnologia e dos dados desde o início dos esforços de sustentabilidade, integrando a agenda ESG às soluções tecnológicas. Desta forma, é possível acelerar significativamente os impactos ambientais e sociais desejáveis para uma jornada completa de descarbonização, algo essencial nesse momento sensível de aceleração na mudança climática”, comentou Otávio Dantas, diretor-executivo e sócio do BCG, líder da prática de Technology Advantage da consultoria no Brasil.

Nessa semana ocorrerá a 26ª Conferência das Partes da ONU sobre mudanças climáticas (COP26). Ela reunirá autoridades e empresários do mundo inteiro para debater os rumos da economia de baixo carbono e medidas para enfrentar as mudanças do clima.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *