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MEC gastou R$ 1,6 milhão com publicidade em 2021

O Ministério da Educação (MEC) gastou mais de R$ 1,6 milhão com campanhas publicitárias de janeiro a maio deste ano, segundo valores obtidos pelo UOL, por meio da Lei de Acesso à Informação. O MEC pagou R$ 846.236,20 em uma campanha para divulgar as alterações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Novo Fundeb).

No entanto, não existem distinção do que foi feito em relação à pandemia e às novas normas. “O MEC bate na tecla de que as escolas precisam abrir, mas nem fez campanhas consolidadas para explicar para as famílias porque as escolas precisam abrir, o que aconteceu durante o último ano nas escolas e a importância de manter os estudos mesmo no ensino remoto“, disse a professora da Universidade de Brasília (UnB) e dirigente da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Catarina de Almeida Santos.

(Equipe do site)

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