Insira sua pesquisa e pressione ENTER

MBL PEDE IMPUGNAÇÃO DE LULA   

O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, protocolou um pedido de impugnação da candidatura à presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, registrada na quarta-feira (15.08). O recurso foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dirigido para o ministro Ademar Gonzaga. 

“Nesse particular, importa dizer que a demora no processo de registro de candidatura pode acarretar os prejuízos já mencionados anteriormente, tais como a insegurança jurídica e a imoralidade de permitir ao Impugnado a prática de atos de campanha mesmo este sendo evidentemente inelegível”, diz o texto do MBL. 

Outro a pedir a impugnação da candidatura de Lula foi o ator e candidato a deputado federal Alexandre Frota, que também alegou que, por ser condenado em segunda instancia, o ex-presidente se enquadraria na Lei da Ficha Limpa e não poderia se eleger a um cargo público. Além disso ele diz que Lula é capaz de tumultuar o processo eleitoral de 2018. 

“Resta evidenciada a impossibilidade de participação do impugnado no pleito eleitoral até mesmo diante de sua ausência na convenção partidária”, afirmou. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *