Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Maneiras de continuar mantendo os colaboradores em casa

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus levou muitas empresas a investirem no trabalho home office e isso pode se perdurar ainda por um tempo. Nesse cenário, o especialista Leonel Oliveira, que é diretor-geral da Nutanix no Brasil, listou algumas maneiras de manter os colaboradores em casa.

A primeira delas é planejar todos os cenários e testar a escalabilidade da rede. “Pensar em eventualidades e planejamento é um primeiro passo crítico. E se, sem aviso prévio, toda a empresa precisar voltar para casa? E se a rede ficar sobrecarregada? Qual é o plano de backup? As ferramentas de colaboração existentes no momento serão dimensionadas? As pessoas têm instruções sobre como acessar os sistemas necessários para realizar seu trabalho?”, indaga ele, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Na sequência, é preciso alinhar a tecnologia, não apenas em quais ferramentas usar, mas em como usá-las. “Muitas pessoas falam sobre tecnologias de colaboração remota – da videoconferência ao desktop as a service – mas o que não está sendo enfatizado é a importância da configuração. As questões de como usar a tecnologia são tão importantes quanto a tecnologia a ser usada”, indica.

Para finalizar, pode ser interessante preparar a documentação correta para permitir que todos tenham acesso. “Use parte do tempo que você economiza diariamente para aplicar código baixo ou nenhuma ferramenta de código ao processo de automação do runbook atualizado. Substituir até 5% de suas operações manuais por código pode contribuir significativamente para a sua capacidade de escalar em tempos de pressão”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *