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Maneiras de aprimorar a comunicação durante a crise

A especialista em produtividade, Tathiane Deândhela, listou uma série de maneiras de aprimorar a comunicação durante a crise, já que a pandemia do novo coronavírus mudou a forma das empresas de fazer negócios. De acordo com ela, é preciso “conhecer as águas por onde se navega”.

“Sabe por que o Titanic afundou? Porque o capitão não tinha conhecimento sobre a área onde estava navegando – e isso fez com que o navio batesse contra um iceberg. Assim também acontece nos relacionamentos humanos: antes de fazer propostas (seja um apertar de mãos ou o fechar de um acordo comercial) é preciso conhecer a outra parte”, afirma ela, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Sendo assim, é importante começar pelo “porquê” e manter a sinceridade acima de tudo. “Honestidade gera confiança e confiança gera reciprocidade. Ser reconhecido como uma pessoa sincera e honesta fortalece a imagem que os outros têm de você – e isso é fundamental para ser mais persuasivo. É como a história do menino que sempre gritava ‘socorro! Um lobo!’ como brincadeira. E, quando foi verdade, ninguém mais acreditava nele e ele acabou sendo devorado”, completa.

“A grande verdade é que persuasão é muito mais que técnica e gatilho mental. É uma casa que se constrói em um forte alicerce com postura, ética e confiança. Ninguém será convencido de algo, a menos que se permita. Entender isso é a grande chave para tornar-se verdadeiramente persuasivo. Portanto, o verdadeiro caminho para uma persuasão infalível é a construção de um relacionamento sólido, pautado em valores que sejam compartilhados”, conclui.

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