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Maioria dos professores não recebeu apoio para aulas remotas

Dados da pesquisa TIC Educação 2021, realizada pelo Cetic.br e NIC.br, indicam que 91% dos professores afirmaram que a escola onde atua ofereceu aulas e atividades aos alunos na modalidade híbrida, mas a maioria dos professores no Brasil não recebeu apoio para realizar aulas remotas. “A maioria dos professores (60%) afirmou ter recebido acesso gratuito a aplicativos, plataformas e recursos educacionais. As proporções foram menores entre os professores de escolas municipais (49%) se comparadas àquelas dos que atuam em escolas estaduais (74%) e particulares (70%)”, disse o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

“A conectividade e mobilidade também foi questionada pelo estudo. A grande maioria dos professores ouvidos relatou que não receber apoio para custos com plano de dados e voz. Apenas 18% dos professores de escolas estaduais reportaram a oferta, pela rede de ensino, de chip de celular ou custeio do plano. Nas municipais a porcentagem foi de 7%. Já 26% dos docentes afirmaram não ter recebido nenhum tipo de apoio, percentual que foi maior entre os professores que lecionam em escolas municipais (34%) e entre escolas rurais (36%)”, completou.

(Equipe do site)

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