Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Maioria dos latinos vê metaverso de forma negativa

Uma pesquisa da Comscore, que buscou avaliar a percepção dos internautas na América Latina a respeito do metaverso, indicou que a maioria das pessoas parece hesitar quando confrontada com uma possível nova versão da internet. As informações foram divulgadas pelo It Fórum.

Nesse cenário, o México liderou o número de menções sobre o metaverso (27%) na região, em seguida estiveram o Brasil (22%), Argentina (19%), Colômbia (11%), Chile (11%) e Peru (5%). De acordo com Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para Brasil, graças à tecnologia de realidade aumentada e realidade virtual, o Metaverso é um lugar que torna possível melhorar a experiência online, desde as atividades de compras até encontros com os amigos, ou mesmo na forma de transações com ativos digitais e NFTs.

“É por isso que as conversas sobre o tema giram em torno de múltiplas variáveis que contemplam e tornam possível a sua existência. Contudo, devido a dúvidas e incertezas que instigam os consumidores, apenas 24% dos comentários nas redes em relação ao Metaverso são positivos”, relata.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *