Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Maioria dos brasileiros confia em carteiras digitais

A grande maioria dos brasileiros confia em carteiras digitais para realizar pagamentos, de acordo com uma nova pesquisa Global Insights da Experian. Nesse contexto, 87% dos entrevistados se sentem seguro com esses meios de pagamento.

“Essa modalidade de pagamento simplifica a jornada do cliente, pois a torna mais ágil, segura e sem atrito. Isso é importante, pois a pesquisa também aponta que os consumidores desejam uma experiência online positiva e que os principais fatores que contribuem para isso são sentir segurança e conveniência no acesso a produtos ou serviços”, destacou o Head de Produtos de Verificação de Identidade e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.

No entanto, o cartão de crédito tradicional ainda é o mais lembrado por 90% dos entrevistados brasileiros. “A pesquisa também destaca a confiança dos usuários em pagamentos feitos através de códigos QR. O estudo aponta que no Brasil 82% das pessoas se sentem seguras ao realizar este tipo de transação. Já a média de todos os países ouvidos mostra que essa confiança cai para 65%”, diz o It Fórum, que divulgou o estudo.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *