Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Maioria aceita compartilhamento de dados de saúde

Uma pesquisa divulgada pela Axway, empresa de gerenciamento de APIs, indicou que a maioria dos brasileiros se mostra favorável ao compartilhamento de seus dados de saúde entre diferentes prestadores de serviços. A pesquisa foi feita na emergência do Open Health, que prevê o compartilhamento de dados na área da Saúde.

O levantamento, então, diz que 88% dos brasileiros ouvidos são favoráveis ao Open Health. Essa proposta em movimentado autoridades e players do mercado com a promessa de mudanças nos serviços, em instituições, e abordagens na relação dos pacientes e profissionais de saúde, explica o it Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

“Em um sistema de saúde aberto, com o compartilhamento de dados mediante autorização do paciente, poderíamos ter praticidades como uma pessoa ser atendida em uma unidade de saúde, mas o profissional poder acessar todo o seu histórico médico em um sistema digital. Outro exemplo seria o paciente que decide trocar de plano de saúde, poder solicitar os seus dados para fazer uma comparação mais apurada dos serviços que utiliza”, explica Claudio Maia, especialista em Open Everything da Axway.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *