Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Maior evento de fintechs do mundo terá Brasil como destaque

A Money 20/20, organizadora de um evento global sobre o mercado financeiro e de pagamentos que é considerado o maior sobre fintechs no mundo, terá o Brasil e o México como destaques. Ele ocorrerá em Las Vegas, nos Estados Unidos e irá aprofundar o mercado brasileiro.

Atualmente, o Brasil conta com aproximadamente 1 mil fintechs, entre startups de pagamento, crédito e análise de risco, que devem gerar até US$ 24 bilhões nos próximos dez anos, segundo relatório do grupo Goldman Sachs. “Os EUA podem aprender muito de inovação com o Brasil porque os brasileiros são muito rápidos em adotar novas tecnologias”, afirma Monique Ruff-Bell, diretora de eventos da empresa norte-americana.

No Brasil, “vejo um futuro promissor para qualquer fintech que esteja focada em pagamentos por aproximação e carteiras digitais — que estimulam as pessoas a não utilizarem mais dinheiro em papel. E isso não só no Brasil, mas no mundo todo. O coronavírus, inclusive, ressaltou a importância dessa tecnologia. Startups que ajudam as fintechs a realizarem esse trabalho melhor também vão decolar junto, como as de segurança e antifraude”, disse ela, em uma entrevista para o portal da Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *