Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Lojas Colombo compra a rede catarinense Feirão de Móveis

A Lojas Colombo ratifica a posição de maior rede de eletromóveis da Região Sul. A empresa acaba de fazer a aquisição da catarinense Feirão de Móveis, suas 70 lojas e o centro de distribuição (CD) de 24 mil metros quadrados em Palhoça. A compra – liderada pelo vice-presidente Eduardo Colombo e sua equipe, com o aval do presidente do Conselho e fundador da rede, Adelino Colombo – só depende, agora, da autorização dos órgãos competentes.

A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física nos três Estados do Sul. “Ficaremos mais robustos, chegando a mais de 300 lojas, e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores”, garante Eduardo.

“Queremos aumentar ainda mais nossa qualidade e agilidade na entrega nos mercados em que estamos fisicamente, ampliando para o Sudeste e o Nordeste do País por meio do e-commerce”, acrescenta o neto do fundador, sr. Adelino, hoje com 90 anos. Lojas Colombo se mantém em fase totalmente ascendente aos 62 anos. O Grupo Colombo alcançou faturamento de R$ 1,956 bilhão em 2020, resultado mais de 20% superior a 2019. No próximo dia 23, está programada a abertura de mais uma operação – em Viamão – e, nas semanas subsequentes, outras 12 serão revitalizadas, incorporando-se a mais 50 lojas reformadas desde janeiro.

Aos 39 anos, Eduardo coloca em prática uma gestão descentralizada e fundamentada na governança corporativa, na mente aberta e na quebra de paradigmas: “A pandemia aumentou o desafio da reinvenção. E o comprometimento do nosso pessoal fez com que, mais do que sobreviver, ainda nos fortalecêssemos na crise. A incorporação do Feirão de Móveis é o resultado do trabalho desta equipe ímpar, a quem externo minha gratidão.”

Mais sobre a Colombo

Com mais de 4 mil funcionários, está presente em 190 municípios da Região Sul, convertendo-se na oitava rede de eletromóveis do Brasil em 2019, conforme a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Além das 242 lojas atuais (antes da aquisição do Feirão de Móveis), a rede também atua com a financeira Crediare; a ColomboCred, especializada em empréstimo para pessoas físicas; a Colombo Motos; a Colombo Consórcios; a Colombo Casa Pet; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional. A sede fica em Farroupilha, na Serra Gaúcha, onde foi fundada por Adelino Colombo há quase 65 anos.

Mais sobre Eduardo Colombo

Atua na Lojas Colombo há 25 anos, onde, pelas mãos do avô, começou como auxiliar de almoxarifado. Passou por todos os setores da rede, inclusive, foi vendedor, até conquistar a vice-presidência em maio de 2020. Formado em Administração, estudou gestão empresarial no Insead (Instituto Europeu de Administração de Empresas, na França) e na FGV.

(fonte: CORE – Comunicação e Relacionamento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *