Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Líderes estão usando dados para tomada de decisão

De acordo com um estudo da Ilumeo Data Science, que conversou com 85 diretores e gerentes de marketing e dados (analytics, BI, data science), os líderes não estão somente preocupados com as incertezas geradas pela pandemia. Eles se preocupam também com a falta de método e preparo dos times para liderarem com modelos estatísticos de dados em uma situação tão atípica como a atual, informou o portal especializado itforum365.com.br.

“Antes o padrão de ação sobre propensão sobre os algoritmos de churn era entrar em contato com um cliente com alta probabilidade de evadir, hoje clientes com média probabilidade de desistência já são acionados”, revela Diego Senise, Head de Data Tech da Ilumeo e líder do estudo.

Segundo o estudo, novas projeções, quando realizadas, oferecem aos líderes subsídios para as próximas semanas por vezes sem grande credibilidade. “Ninguém estava preparado para essa crise e não ter condições de usar os dados tão bem quanto gostariam é uma frustração que recai até sobre os líderes que já possuíam uma forte estratégia de dados”, afirma.

“Aqui está um dos grandes erros apontados pelos líderes no estudo, o cancelamento de painéis e pesquisa e o uso de pesquisas amadoras”, aponta Senise.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *