Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Liderança humanizada poderá nortear home office

A necessidade de uma liderança humanizada pode ser fundamental para o home office e deve continuar depois que a pandemia acabar, de acordo com Susanne Anjos Andrade, que é palestrante e professora de cursos de MBA pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Ela escreveu um artigo no itforum365.com.br.

“Tempos atrás, o líder era visto somente como um gestor. Hoje, a liderança é vista como importante soft skill na agilidade. É possível ser um especialista, sem ter um cargo de gestão, e ser um líder, que inspira e influencia outras pessoas, pois sabe se comunicar bem, ser empático e desenvolver pessoas. No novo mundo do trabalho é fundamental ter visão coletiva e atitudes que ajudem a promover esse desenvolvimento”, comenta.

De acordo com ela, existe um movimento de transformação na postura dos líderes. “O padrão ‘comando e controle’, que já não vinha trazendo bons resultados, é ultrapassado e improdutivo, mesmo que muitos ainda insistam nesse modelo. A própria pandemia evidenciou isso com a adoção do home office. Cerca de 46% das empresas do país adotaram esse regime de trabalho, segundo pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19 da Fundação Instituto de Administração (FIA)”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *