Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Liderança deve dar primeiro passo na transformação digital

As organizações precisam, primeiramente, de uma liderança sólida e ousada para conseguir implantar a transformação digital, segundo afirmou o portal especializado itforum365.com.br. De acordo com as informações, a jornada de Transformação Digital será um eterno planejamento.

“Um estudo recente realizado pela Gartner apontou que colaboradores são 2,6 vezes mais propensos a ter maior destreza digital tendo a liderança como exemplo e modelo de comportamento. Ainda assim, apenas 17% das empresas contam com esse perfil de liderança de maneira consistente. Em um contexto no qual a informação tornou-se commodity, é necessário ir além da exploração desses dados – e utilizá-los de maneira eficaz na construção da estratégia e visão de longo prazo da empresa”, diz o texto.

Nesse sentido, uma pesquisa do MIT, nos Estados Unidos, indicou que as características mais desejadas atualmente são a habilidade de mostrar visão e propósito a suas equipes, desenvolvimento de condições para as pessoas experimentarem e o empoderamento e incentivo a pensarem diferente. “O líder digital precisa conviver com o risco e ter elevada resiliência. Afinal, a forma como reage e aprende com os erros da companhia é o que lhe diferencia do ordinário”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *