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LGPD desafia varejistas do e-commerce

A nova Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) está desafiando os varejistas do e-commerce, à medida em que o consumidor precisa aceitar ou não a utilização dos seus dados e, após o consentimento, pode voltar atrás e exigir que as empresas os deletem. Foi isso que informou Rafael Martins, que é CEO da LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por plataformas de e-commerce, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Por isso, a nova lei de dados certamente fará com que as ‘políticas de privacidade’ de muitas plataformas, inclusive as de e-commerce, sejam modificadas. Aliás, obrigará as companhias a reverem todas as suas estratégias de atuação, principalmente digitais, para agir de acordo com a conformidade. Isso trará desafios para as empresas de todos os setores da economia, mas em especial para o setor varejista, que trabalha com enormes quantidades de dados dos consumidores como nome, endereço, dados de cartão de crédito entre outros”, comenta.

Segundo o especialista, é necessário entender o caminho dos dados na sua empresa. “Compreendendo como funcionam as tratativas atuais das informações na sua companhia, é possível identificar qual a parte do processo que precisa de modificação e, ou, adequação. Por isso, mapeiem os dados que possuem e as fontes de informações que utilizam”, completa.

(Equipe do site)

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