Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Levantamento lista tendências pós coronavírus

Um levantamento realizado pela Trend Watch destacou as principais tendências que surgirão depois do coronavírus. A primeira delas são as experiências virtuais, já que teatros, cinemas e ventos esportivos foram fechados e deram lugar a lives nas redes sociais.

“É natural que o ser humano busque novas formas de interação e de distração em um momento como esse, e práticas como e-sports e tours virtuais a museus podem se tornar um hábito mesmo após o fim do isolamento social”, indica o portal especializado Whow!.

Outra tendência são as companhias virtuais. “A interação crescente e cada vez mais natural com chatbots e assistentes digitais pode mudar as expectativas de algumas pessoas, fazendo com que elas passem a procurar por companheiros virtuais”, completa.

A mentoria também pode ganhar espaço num futuro próximo. “O tempo gasto navegando pela internet disparou desde que as pessoas foram aconselhadas a não sair mais de suas casas. Enquanto muitas delas passam seu tempo apenas rolando seus feeds nas redes sociais ou acessando plataformas de streaming, outras tantas estão aproveitando o tempo livre de forma mais produtiva, acessando sites de ensino a distância que as conectam a professores, especialistas e mentores”, completa.

“A quarentena também tem estimulado – ou forçado – muita gente a desenvolver novas habilidades. Quem costumava terceirizar as tarefas domésticas, por exemplo, agora está precisando aprender a realizá-las por conta própria, como limpar a casa e cozinhar. O Trend Watch aposta que muitas pessoas devolverão essas funções com prazer a seus empregados quando a crise terminar, mas que uma parcela considerável também vai descobrir uma fonte de prazer em alguma dessas tarefas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *