Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Isolamento aumenta procura por serviços digitais

O isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de negócios do Brasil e aumentou a demanda por serviços digitais, já que as empresas estão recorrendo ao home office e também ao delívery. De acordo com Reinaldo Fiorini, sócio-diretor da Mckinsey, ainda não dá pra entender qual vai ser o impacto da pandemia, mas eventos desse tipo costumam mudar a economia.

“Ainda é cedo para saber qual vai ser o impacto disso, mas, até pela severidade dessa crise humanitária, acredito que haverá uma mudança fundamental nos processos das empresas e na forma de a gente consumir, trabalhar e se relacionar. Aquilo que antes não dava para fazer, quando precisou, foi feito”, comenta.

Um exemplo disso foi a tomada de decisão para partir para o home office, que era um desejo da maioria dos funcionários. Pesquisa da Alelo feita pelo Instituto Ipsos sobre hábitos de trabalho, divulgada em janeiro, mostrou que 49% deles gostariam de trabalhar fora do escritório. “É bom para o funcionário, que pode gerenciar melhor o seu tempo e gastar menos tempo no deslocamento. Para as empresas, diminui a demanda por espaços de trabalho”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *