Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Investimentos são maiores em negócios que usam tecnologia

O 2º Mapa de Negócios de Impacto Social + Ambiental, elaborado pela Pipe.Social, indicou que os projetos de impacto que usam tecnologia atraem mais investimento. De acordo com Mariana Fonseca, uma das coordenadoras do estudo, esse uso da tecnologia não precisa ser necessariamente uma inovação, já que a capacidade de adaptação é bem vista pelos investidores.

“Falar de tecnologia e negócios de impacto é falar, muitas vezes, de serviços e ferramentas que otimizam processos de gestão, logística, análise de dados, usabilidade e até métricas de impacto e redução de custos. São soluções já conhecidas que podem ser adaptadas a novos contextos e fazer a diferença para o campo de impacto”, comenta.

A alternativa tecnológica mais utilizada pelas empresas foi o Big Data, representado por 27% das respostas, sendo que a inteligência artificial aparece em segundo (26%), seguida pela Internet das Coisas (22%). Energias Renováveis (20%), Biotech (14%), ChatBot (12%), Blockchain (8%), Realidade Mista (8%), Moedas Virtuais (7%), Impressora 3D (5%), Drones (5%), Robótica (3%) e outras tecnologias, como Mobile e aplicativos (21%) também foram citadas.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *