Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Investimento em venture capital pode driblar a crise

Os fundos de venture capital pode ser um setor na economia que proporcionará ganho de capital a médio e longo prazo, inclusive em momentos de crise, segundo afirmou Marcelo Wolowski, que é CEO e cofundador da Invisto. Ele publicou um artigo no portal especializado itforum365.com.br.

“Ainda que a gente não consiga prever quais serão todas as consequências trazidas pela Covid-19 no país e no mundo afora, investir em scale-ups e pisar no acelerador é um bom caminho para quem pensa em driblar o atual cenário. Isso porque, quando falamos em scale-ups, automaticamente pensamos nas empresas que conseguem se sustentar e que têm dinheiro em caixa suficiente para sobreviver em meio a situações difíceis. Em outras palavras, apostar em startups desse nível é opção para quem quer segurança e menos risco”, comenta.

Segundo o estudo “Venture Pulso”, os investimentos no segmento chegaram a R$ 2,2 bilhões no Brasil no quarto trimestre de 2019. “No pós-crise, imagino que as áreas de destaque serão: tecnologia da comunicação, educação à distância, logística de delivery, telemedicina e e-commerces, com aplicações ainda maiores”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *