Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Investimento em TI na América Latina deve crescer 9,4%

Dados divulgados pela empresa de pesquisa, análise e consultoria IDC indicaram que o mercado corporativo de TI da América Latina deve crescer 9,4% em 2022. Em 2021, o mercado latino-americano de TI aumentou 8.5%, de acordo com o IDC.

“A pandemia de COVID-19 mostrou que as organizações que estavam no caminho para tornarem seus negócios digitais estão sobrevivendo muito melhor, mesmo sob pressão”, disse Ricardo Villate, vice-presidente do Grupo IDC para a América Latina. “O sucesso não se baseia mais em imaginar como será o futuro ou na luta para se adaptar a interrupções imediatas, e, sim, em inovação contínua como resposta aos desafios e oportunidades de cada momento. Por outro lado, os gestores perceberam que a inovação não é apenas interna; eles precisam estendê-la aos seus ecossistemas, incluindo parceiros de negócio”, completou.

Nesse cenário, até 2023, 35% das 5.000 maiores empresas da América Latina redefinirão os processos de escolha de nuvem para focar nos resultados de negócios em vez dos requisitos de TI, valorizando o acesso aos portfólios de fornecedores, do dispositivo até a borda e dos dados até o ecossistema.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *