Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Investimento em fintechs atinge US$ 98 trilhões

Um estudo realizado pela KPMG mostrou que o Investimento global em fintechs atinge US$ 98 trilhões no primeiro trimestre, de acordo com o que informou o It Fórum. Nesse contexto, os investimentos cresceram 13% no primeiro semestre de 2021 quando comparados ao ano anterior.

“Como resultado da crise sanitária, as medidas de isolamento social se tornaram impulsionadoras de algumas das tendências globais que já estavam sendo realizadas gradativamente e que, em função da pandemia, se aceleraram e se tornaram os pilares de uma nova realidade. Este cenário afetou diversos setores da economia, como os serviços financeiros e o segmento de fintechs”, afirma o sócio-líder de serviços financeiros da KPMG na América do Sul, Ricardo Anhesini.

Segundo o relatório, a América do Sul está em pleno crescimento e desenvolvimento em termos de startups de produtos financeiros. “Com a melhora no ritmo de vacinação da maioria dos países e a implementação das medidas de combate aos impactos da pandemia, a expectativa é de que o processo de recuperação econômica acabe pressionando a taxa de investimento local no curto e médio prazos, beneficiando a dinâmica associada às empresas de tecnologia e permitindo que a região aumente a participação nos investimentos em fintechs”, finalizou.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *