Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Investimento-anjo chega a R$ 1 bilhão em aportes

O investimento-anjo no Brasil alcançou a marca de R$ 1,067 bilhão investidos em 2019, o que representa m crescimento de 9% em relação a 2018, recuperando a queda de 0,4% daquele ano na comparação com 2017, de acordo com os resultados da pesquisa realizada pela Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos que fomenta o investimento-anjo no país.

“Apesar dos bons resultados de 2019, infelizmente a perspectiva para 2020 é bastante negativa, em especial considerando que, enquanto diversos investimentos são incentivados, o em startups é duplamente tributado”, comenta Cassio Spina, presidente e fundador da Anjos do Brasil. “Além do imposto sobre os ganhos de capital, as eventuais perdas não podem ser deduzidas. Percebemos que é urgente o estabelecimento da equiparação de tratamento tributário e a criação de mecanismos de incentivo, como por exemplo os existentes no Reino Unido, Itália e Espanha, países nos quais, além de isenção, se permite a compensação de até 50% do valor investido em startups nos impostos devidos”, completa.

Para 2020, a expectativa foi levantada após o início da pandemia e os resultados indicam uma queda de pelo menos 10% em relação a 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *