O intraempreendedorismo social está ajudando as empresas na Europa e nos Estados Unidos a inovarem, indicou um estudo da Yunus, em parceria com a Porticus, a Schwab Foundation e o Institute for Business and Society, do Insead. O Intraempreendedorismo é o ato de empreender dentro dos limites de uma organização já existente, quando se faz isso socialmente, o profissional encarregado de tirar o máximo possível da equipe, da melhor forma possível.
“As pessoas querem colocar a sua força de trabalho e o tempo em um propósito. Quando você se propõe a resolver um problema social, precisa olhar para as coisas de forma diferente – afinal, o problema só existe porque ninguém conseguiu resolver ainda. Para ter o máximo de foco no problema, é preciso criar coisas novas, integrar áreas da empresa”, disse Daniel Nowack, diretor de gestão da Yunus Social Business.
Ele explicou também que os intraempreendedores precisam saber usar as estruturas corporativas a seu favor. “Precisamos usar a experiência das empresas, que são uma grande força da nossa economia. A ideia de que criar valor para o acionista não é suficiente já é discutida há muitos anos, várias empresas já estão convencidas, mas não sabem como fazer diferente. Outras já começaram a mudança e colhem os frutos agora”, concluiu.
(Equipe do site)