Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Internet das coisas impulsiona varejo 

Uma pesquisa que foi realizada pela Global Market Insights Inc. constatou que o varejo de Internet das Coisas (IoT) vai ultrapassar US$ 35 bilhões até 2024. “Estamos certos que a IoT é uma das grandes aliadas para melhorar as relações de consumo, gerar experiência memoráveis, proporcionar maior eficiência à cadeia de valor e aumentar o controle de operações”, diz Alessandro Galvão, Diretor de Marketing da Associação Brasileira da Internet das Coisas (ABINC). 

Nesse cenário, a adoção da internet das coisas pelo varejo ocasiona a aceleração do processo de decisão dos compradores em até 25%, além do aumento significativo no consumo em canais digitais, que, em algumas empresas, pode chegar a até 250% a mais. 

“A IoT tem sido aliada do varejo há muito tempo”, diz Galvão. “A sofisticação da infraestrutura de captura e processamento de dados na ponta, e o estreitamento do varejo com os provedores e integradores de tecnologias, criou uma nova dinâmica nos últimos 10 anos, que se intensificou pelo avanço tecnológico e pela preocupação cada vez mais intensa com experiência do cliente”, aponta. 

 (Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *